Sobre


Este curso é tem como alvo os atuais e potenciais trabalhadores da Área de Estudo do Espiritismo, e é composto pelos Módulos abaixo:

Módulo 1

1. 1 Técnicas de Estudo
1. 2 Andragogia
1. 3 Acolhimento Fraterno

Módulo 2

2. 1 Doutrina e Movimento Espírita
2. 2 Área de Estudo do Espiritsmo

Módulo 3

3. 1. Planejamento Didático
3. 2. Técnicas de Ensino e Recursos Didáticos

O Curso ficará disponível no período de 01/08/2021 a 31/10/2021. Os Módulos serão oferecidos de forma sequenciada, um módulo a cada mês. O curso será feito na sequência proposta, entretanto, diante da impossibilidade de realizar algum dos módulos você poderá se matricular no módulo subsequente. Em qualquer um dos casos, lembre-se que você deve realizar sua Adesão no início de cada módulo, veja nosso Calendário no site.

Cada Módulo deverá ser realizado em um período de 30 dias e deve ser iniciado, no começo de cada mês, conforme calendário disponibilizado no site. Para iniciar um módulo siga o roteiro abaixo:

1. Acesse o ícone “Apresentação do Monitor” e conheça o monitor e o que será visto no Módulo escolhido;

2. Acesse o ícone “Material didático” na caixa do Módulo, faça o download do documento “Orientações sobre o Módulo”. Siga as orientações deste documento. O Módulo está dividido em 04 fases de 07 dias cada, que correspondem a 04 atividades didáticas que serão propostas pelo seu monitor. Você será acompanhado em todas elas. Para cada Atividade proposta o Monitor do curso terá um prazo de até 7 dias para lhe responder. Para atividades em forma de Fórum de discussões, o feedback sobre seus comentários será na semana de publicação do Fórum.

Caso você necessite de alguma orientação, receber ou postar algum esclarecimento acesse a Central de Dúvidas que seu Monitor lhe responderá em um período máximo de 48 horas. Neste ambiente você também poderá interagir com os outros participantes do curso

Para conversar on-line com todos os participantes do Curso, acesse nossa Sala de Interação.

Lembre-se de que este curso tem como objetivo facilitar o estudo e a prática do “Cristianismo Redivivo”. Aplique os conhecimentos oferecidos em sua vida e torne-se um exemplo arrebatador para todos aqueles que estão sob sua responsabilidade na Área de Estudos do Espiritismo.